Detalhamento de Versão 3.16 | 07/07/2023

Informações Gerais

Este documento acompanha versões periódicas de manutenção do Sistema PEP Unimed – Prontuário Eletrônico do Paciente Unimed. Através dele, são divulgadas as novas funcionalidades e correções implementadas no sistema e que possam afetar o cliente.

Divulgue as alterações constantes nesta documentação para os usuários-chave do Sistema PEP Unimed. Desse modo, será possível avaliar os impactos da atualização do sistema no âmbito de sua empresa.

Em caso de dúvidas ou necessidade de maiores esclarecimentos, entre em contato com nosso suporte, através dos seguintes canais:

Telefone: (51) 3326-8300
E-mail: pep@centralrs.unimed.com.br

SBIS

A SBIS tem como objetivo promover o desenvolvimento de todos os aspectos da Tecnologia da Informação aplicada à Saúde.

O que é Certificação de S-RES SBIS

Um Sistema de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) pode ser definido como um sistema que capture, armazene, apresente, transmita ou imprima informação identificada em saúde. Entende-se por informação identificada aquela que permite individualizar um paciente, o que abrange não apenas o seu nome, mas também números de identificação (tais como RG e CPF etc.) ou outros dados que, se tomados em conjunto, possibilitem a identificação do indivíduo. O Processo de Certificação de S-RES foi criado por meio de uma parceria entre a SBIS e o CFM e visa avaliar e atestar aspectos de qualidade, segurança e privacidade de Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES), incluindo conformidade a regulamentações. Tal lista de requisitos foi criada com base em diversos padrões, normas e boas práticas de qualidade de S-RES, e foi amplamente discutida e consensuada por especialistas na área de informática em saúde. Adicionalmente, os requisitos constantes neste Processo de Certificação foram submetidos à consulta pública, onde a comunidade pôde colaborar para seu aperfeiçoamento.

A Certificação de S-RES SBIS tem como objetivos principais:

  • Melhorar a segurança de informação dos registros eletrônicos em saúde;
  • Avaliar a aderência do software a regulamentos e normativas para o suporte legal para eliminação do papel;
  • Promover a evolução tecnológica e melhorar a qualidade dos
    S-RES no Brasil, colaborando com o aumento da segurança do paciente e da qualidade da assistência à saúde.

Listas de Requisitos

Documentos que apresentam as listas de requisitos que devem ser atendidos pelo S-RES para obtenção da certificação.

Requisitos SBIS 5.2

Página PEP Unimed 3.10

Lista de Tópicos
  • Agenda
    • Mostrar informações da tarefa na notificação de pendência.
    • Automatizar seleção da sala no chamado pela agenda.
  • Central de Marcações
    • Considerar apenas marcações atendidas na contagem de máximo de consultas por mês por profissional.
    • Utilizar precedência de recepção nos filtros da CM e do Lite como padrão para todos os convênios.
  • Estrutura
    • Criar controle de envio de lote em andamento/enviado.
    • Remover as restrições de unicidade do CNES nos contratos.
    • Remover as restrições de unicidade de CNPJ e do CPF dos contratos.
    • Permitido geração de sala de conferência sem profissional associado.
    • Criado parâmetro de configuração para não serem geradas guias para consultas de retorno.
    • Criado Módulo de extração de Dados do PEP.
  • TISS
    • Usar valor da marcação no campo 22 da impressão da guia de consultas.
    • Incluir procedimentos TUSS.
    • Formatação XML da interface de logs da TISS.
    • Listagem de guias e lote guias.
    • Extratos de Atendimentos por ID.
  • Dados
    • Listagem de beneficiários com status de TCLE.
    • Listagem de beneficiários com informações socioeconômicas.
    • Gravar logs de operações de tabela de linhas de cuidados.
    • Reposicionado lista de problemas dos atendimentos.
    • Criado listagem por local de atendimento.
  • TAGs
    • Permitido a utilização de TAG de QRCODE do cabeçalho de documentos padrões PEP.
  • Programas
    • Criar Semiologia de Oftalmologia.
    • Criar nova versão Fluxo de Caixa.
    • Criado estrutura de suporte a semiologias onde será possível realizar o preenchimento de dados conforme necessidade do atendimento.
    • Inclusão de favoritos em outras despesas.
  • Prescrição
    • Aumento do campo dose de quimioterapia.
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