Totem, painel e percurso

Elaboração

Priscila Braga de Araújo
Enfermeira Técnica
Raquel Saldanha Jung
Enfermeira Técnica

Revisão

Raquel Saldanha Jung
Enfermeira Técnica

Introdução

Este manual tem por objetivo padronizar e facilitar a realização das configurações necessárias para o totem, painel e percurso do paciente no PEP Unimed. Nele estão presentes todo o passo a passo e as telas em que são realizadas tais configurações, assim como utilizar o modo simulação para a base de treinamento.

Requisitos básicos para instalação e configuração

  • Totens (não é compatível com Tablet): precisa de aparelho compatível com o PEP, resolução mínima 1366×768 HD e sistema operacional Windows.
  • Impressora: como preferência, é recomendado ser da ELGIN (por ser uma impressora própria para emissão de senhas, com papeis e impressão próprios para isso), mas é compatível com as demais impressoras também.
  • Painel – Televisão com acesso, preferência Chrome.

Configuração

  1. Logar com o usuário de administração do contrato ou com um usuário que possua a licença de Administrador em seu contrato.
  2. Acessar a tela “Locais de atendimento”.
    Caminho no PEP: Ferramenta – Configurações – Contratos – Locais de atendimento:
  3. Clicar no lápis do local de atendimento para editar;
  4. Na primeira tela, em Dados do local, marcar “utiliza senhas” para que as senhas sejam identificadas no painel.
  5. No menu à direita Recepções, inserir a recepção que o local possui, marcar a origem das senhas, informar a lotação máxima de cada recepção e deixar flegado a opção: ‘Mostrar paciente nos painéis’, caso seja necessário informar o nome do paciente junto com a senha no painel.
  6. No menu Salas, incluir todas as salas que vão ser identificadas no painel para que o beneficiário se direcione a mesma (Exemplo: sala de triagem, consultórios, salas de procedimento)
  7. No menu Salas, incluir todas as salas que vão ser identificadas no painel para que o beneficiário se direcione a mesma (Exemplo: sala de triagem, consultórios, salas de procedimento)
    • inserir o nome do totem. Após, clicar no símbolo + para adicionar as senhas que aparecerão no Totem para o beneficiário.
    • Campo Nome: preencher com o nome da senha.
    • Campo Máscara das senhas: inserir letras ou códigos antes de <SEQ>, e se a senha for preferencial, flegar o check box “Preferencial”.
    • Campo Ordem: ordenar em números, a ordem em que cada botão relacionado à retirada da senha aparecerá no totem.
    • Campo Recepções: Clicar em ‘Selecione’ e inserir a recepção para qual a senha será direcionada.
    • Após salvar todas as configurações, clicar no ícone – “Gerar hash”.
  8. Copiar o rash que aparecerá na tela para inserir em um totem, para funcionamento do mesmo quando a impressora estiver instalada.
    Para simular o funcionamento do totem em base de treinamento, flegar “Modo simulação, copiar o rash e colar em uma página da web.
  9. No menu Painéis, inserir o nome. Se for necessário exibir o tempo de espera e as senhas no painel, é necessário marcar o check box específico para cada um. Para inserir um logo, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone de imagem e carregar uma imagem do dispositivo.
  10. Após finalizar as configurações, clicar em “Gerar hash”, copiar e colar em um browser, de preferência o Chrome.
    Para simular o funcionamento do totem em base de treinamento, flegar “Modo simulação, copiar o rash e colar em uma página da web.
  11. No menu Percursos, inserir o nome e deixar flegado ‘Padrão’. Em Etapas, clicar no botão + para a inclusão de cada etapa do percurso do paciente. Inserir o nome, escolher o tipo da etapa a ser configurada e selecionar o local de execução da etapa. Se houver um local de espera específico para a etapa, é possível selecionar em “Locais de espera”, mas não é obrigatório.
  12. No menu Recepcionistas, as mesmas devem estar habilitadas para poderem chamar a senha na recepção cadastrada nos menus anteriores. Clicar no lápis ao lado do nome para editar e no campo Recepções, buscar a recepção na lupa e carregar para o campo da direita.

Impressora do totem

Para configurar a impressora no totem, acessar o link abaixo com os arquivos necessários para a instalação (Print Server).

Rolar para cima