Campanhas

É uma funcionalidade que permite o envio de mensagens/campanhas a uma população-alvo, conforme critérios disponibilizados pelo sistema.  Por exemplo, a todos os pacientes de uma equipe, a pacientes apenas do sexo feminino ou a pacientes que realizaram um determinado exame com resultado alterado – ou ainda, a combinação de todos esses critérios filtrando quem serão os destinatários das ações de campanha.

Permissão de acesso

Administrador de contrato ou usuário com licença de Campanhas

Inclusão

  1. Acessar no menu superior Comunicação – Campanhas;
  2. Incluir uma nova campanha;
  3. Preencher os campos de acordo com as informações da campanha
    • Convênio: preencher somente se deseja que os destinatários sejam somente beneficiários do convênio selecionado;
    • Questionário: vincular se desejar encaminhar um questionário na mensagem da campanha
  4. Em Modelo de mensagem:
    • Canal: selecione o desejado, em caso de SMS verificar as credenciais contratadas;
    • Conteúdo: Escreva o conteúdo da mensagem, simples ou em HTML, e utilize as Tag’s conforme necessário.
  5. Em Critério de participação:
    • Incluir o tipo de critério, podendo ser mais de um para filtrar a população-alvo desejada. Por exemplo, Gênero, Idade, Equipe, Empresa contratante, Linha de cuidados, ou;
    • Não incluir critérios caso deseje adicionar os participantes manualmente.
  6. Em Frequência, selecione a periodicidade em que a campanha será enviada para os participantes (única, anual, diária, mensal e etc).
  7. Em Geração automática:
    • Marque as checkbox de Ações, Participantes e Mensagens para automatizar o processo de envio das campanhas conforme a periodicidade programada;
    • Gerar agora: clicar apenas se quiser disparar as mensagens antes da periodicidade programada.

Envio automatizado

O envio será automatizado conforme a frequência informada e se as checkbox  Ações, Participantes e Mensagens estiverem marcadas.

Envio Manual

  1. Acesse ou crie uma Campanha em Comunicação -Campanhas;
  2. Em Geração automatizada marque a checkbox “Ações” somente;
  3. Clique em gerar – será gerada uma ação na aba Ações com a data atual, que poderá ser renomeada se desejar;
  4. Selecione os beneficiários que serão destinatários da mensagem a partir de uma listagem, por exemplo, Contatos – beneficiários, Equipes – vinculação – inclusão em carteira etc.;
  5. Clique no Megafone (Adicionar a uma ação de campanha);
  6. Voltar à Ação de campanha gerada no item 3;
  7. Clicar em Gerar mensagens para enviar.
  1. Na aba Ações de cada Campanha, é possível consultar todas as ações/disparos realizados, bem como editá-los e até mesmo forçar um novo envio a partir da ação;
  2. No menu superior Comunicação – Ações é possível visualizar todas as ações geradas para a campanha, e os dados de número de participantes, questionários enviados;
  3. No menu superior Comunicação – Participantes é possível visualizar os nomes dos participantes da campanha;
  4. No menu superior Comunicação – Questionários é possível visualizar os questionários preenchidos, assim como as respectivas respostas.
Rolar para cima