Educação
Funcionalidade
Como Criar Eventos
Esse módulo tem a função de criar eventos tais como palestras, aulas, reuniões e edições para estes, bem como turmas e seus participantes.
Profissionais poderão adicionar pacientes como participantes de um evento a partir de listagens de beneficiários e, logo que o mesmo ocorra, controlar a frequência deles nas atividades criadas. Ainda, caso as turmas do evento estejam com a capacidade esgotada, incluir os pacientes em lista de espera.
- Para incluir um novo evento: clique sobre o menu “Educação” e sobre a opção evento e em seguida sobre inclusão.
- Insira um nome e clique para salvar.
- Para incluir as edições do evento, clique em: Atividades – Edições – Inclusão. Preencha as informações da edição, crie as turmas do evento e salve.
- Para adicionar um paciente a uma lista de espera, caso as turmas estejam com as capacidades esgotadas, basta clicar sobre o botão “Lista de Espera”. E preencher o contato e demais dados. Caso tenha aberto vaga na turma, basta selecionar o paciente da lista, selecionar a turma e clicar sobre o botão “Incluir na turma”.
- Para acessar a listagem de turmas criadas, clique em Educação – Turmas – tem a possibilidade de visualizar e de editar as turmas através dos ícones da lupa e do lápis.
- Para listar os participantes acesse Educação – Participantes – Participantes. Tem a possibilidade de excluir e de editar participantes através dos ícones da lixeira e do lápis. Ao clicar para editar um determinado participante, a presença dele poderá ser confirmada no evento, que fica com o status de agendado.
- Para realizar o controle de frequência clique sobre Educação – Participantes – Presença. Ao clicar para editar um participante, a presença/ausência dele poderá ser informada.
Como incluir participante em Eventos
Funcionalidade
- Para incluir o paciente como um participante de determinado evento:
– A partir das listagens do sistema, selecione um ou mais pacientes que deseja incluir, clique sobre o ícone “Adicionar como participante de evento”. Selecione o evento, sua edição e a turma e clique em adicionar.
Coordenação (Programas/Grupos/Encontros)
Programas
Funcionalidade
Este módulo possibilita a criação de grupos e encontros vinculados à um programa, após a inclusão do mesmo.
Como criar um Programa
- Clicar sobre o menu coordenação- programas – programas – Inclusão e colocar o nome do Programa.
- Para vincular um questionário de pré-avaliação no programa: Para isto, o mesmo deve ser cadastrado no PEP previamente para que seja vinculado ao programa, em seguida pode colocar o nome no campo “Questionário de Pré-avaliação” e salvar.
- Para que todos os locais do convênio visualizem os programas que a mesma possui, basta marcar o ícone “compartilhado”.
- Neste local também é possível visualizar a lista de pacientes encaminhados para inclusão nos programas.
Grupos
Funcionalidade
Este módulo possibilita a criação de grupos e encontros vinculados à um programa.
Como criar um Grupo
- Campos que deverão ser preenchidos:
- Programa: buscar o nome (que deve já estar cadastrado);
- Nome: nome do grupo;
- Lotação: quantidade máxima de pessoas no grupo;
- Características: selecionar se é contínuo ou se é delimitado;
- Encontros: número de encontros que haverá para este grupo.
- Salvar.
Se houver questionário para ser aplicado nos encontros, podem ser adicionados juntamente com o número do encontro e incluir o questionário.
2. Para incluir Participantes – ícone participantes:
Os participantes poderão ser incluídos manualmente, clicando sobre o menu Participantes – incluir participante. Assim que um paciente for adicionado em um grupo, algumas ações poderão ser tomadas: Pré-avaliação: o questionário de pré-avaliação poderá ser preenchido, caso configurado previamente. Link: o link com o questionário inicial poderá ser enviado para o participante. O preenchimento será sinalizado.
Evolução visualizar: caso alguma evolução já tiver sido registrada para este paciente, a mesma poderá ser visualizada. Evolução gerar atendimento: um atendimento poderá ser iniciado para o participante. A evolução do participante, poderá ser visualizada no prontuário e no sumário clínico a evolução de que é participante de um grupo.
Ainda, um paciente poderá ser adicionado a uma lista de espera para participar de grupo. Para tal, clique sobre no menu Lista de espera, preencha os campos e clique em salvar. Para incluir o paciente em grupo, clique sobre incluir no grupo.
Encontros
Funcionalidade
Este módulo possibilita geração e programação de encontros dos grupos que os programas realizam.
Como gerar encontros
Para criar encontros para estes grupos, clique sobre Grupos – gerar novos encontros – preencha os campos de data de início e periodicidade e após clique em gerar.
Incluir participantes em encontros pode ser feito de duas formas: Incluir participantes pontuais, de forma manual: clicar no ícone em formato de “+” e preencher as informações. Incluir todos os participantes do grupo: clicar no link “Incluir participantes”. Assim que um participante é incluído em dado encontro, pode ser feito o controle de confirmação e presenças do mesmo. Ainda, pode ser feito o preenchimento ou envio do link do questionário de evolução do participante e/ou a evolução poderá ser registrada de forma textual.
Dentro de cada encontro é possível registrar a evolução do grupo como um todo e feedback também.
Listagem de monitoramento – Indicadores gerais sobre os grupos
No módulo de grupos, encontram se disponibilizadas as seguintes listagens: Participantes de grupos: lista os pacientes que estão participando de grupos
Participantes de encontros: lista os pacientes que estão participando de encontros
Questionários preenchidos: questionários, do módulo de programas, que foram preenchidos para os participantes e também no modulo de encontros. As respostas dos questionários: no módulo de programas e também de encontros.